4 dias de festa, Festival América do Sul começa nesta quinta em Corumbá e Ladário

Começa nesta quinta-feira (26), em Corumbá e Ladário, a 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP). A realização do evento marca a volta dos grandes festivais após dois anos de paralisação por causa da pandemia da covid-19.  E a retomada está de cercada de grande expectativa e ansiedade do público que já movimenta a capital do pantanal desde cedo.

Vitor Samudio, Coordenador-geral do FASP (Assessoria)

“A cidade já está bem movimentada e com lotação da rede hoteleira”, confirmou o Coordenador-geral do evento, Vitor Samudio, em entrevista ao Jornal das Sete, desta quinta-feira.

A abertura da festa está marcada para esta noite com o show do sertanejo Michel Teló. Durante os quatro dias de festival – 26, 27, 28 e 29 de maio – se apresentam ainda: Atitude 67, Margareth Menezes, Marcelo D2, Mart’nalia,Monobloco entre outros.

Este ano, o Festival América do Sul tem como tema a Semana de Arte Moderna de 1922. O centenário do marco histórico cultural do país homenageará artistas como a artista visual Lídia Baís, de Campo Grande, e o escritor Lobivar de Matos, de Corumbá. 

A 16° edição do festival reúne atrações regionais, nacionais e internacionais em diferentes segmentos culturais, como a música, literatura, teatro, dança, artesanato, entre outros de diversos países da América do Sul – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 

A programação completa dos quatro dias de evento você encontra no site da Fundação de Cultura do Estado. 

A entrevista completa com Vitor Samudio você confere aqui: