“A Petrobras tem sido desumana com os brasileiros’, diz superintendente do Procon sobre combustíveis

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Redes Sociais

Com o novo reajuste nos preços médios de combustíveis e gás anunciado pela Petrobrás, os consumidores, mais uma vez, sofrem com práticas abusivas praticadas pelo setor. O superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão, disse durante entrevista ao Jornal das Sete, nesta terça-feira (02), que a principal vilã é a própria estatal.

“A Petrobras tem sido agressiva, tem sido desumana com os brasileiros. A Petrobras não está satisfeita com R$ 7,1 bilhões que foi o lucro líquido alcançado pela empresa. Ela precisa de mais dinheiro. E quem paga a conta? O brasileiro. E os Procons lutando com armas brancas para tentar conter os abusos, nós ficamos completamente estarrecidos”.

Salomão relatou a também a dificuldade de cobrar melhorias e exigir transparência da Petrobras, ao mesmo tempo em que a empresa tenciona sua política favorecendo o capital estrangeiro. “É muito difícil uma luta desse tamanho se a empresa brasileira que detém capital nacional e detém monopólio da extração nacional, não ajudar os brasileiros. Não pode uma empresa pensar somente em si e em lucros bilionários e há o sangue s suor do brasileiro. A política da Petrobrás é carnívora”.

Para ele a saída seria “um grande movimento político em nível federal. O governo federal precisa imediatamente intervir nessa política de preços. Ela precisa olhar para os brasileiros. Não pode mais se sentir privilegiada pelo capital estrangeiro”.

Ouça a entrevista completa: