Aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino retornam em 2 de agosto

Reprodução - Flavia Galdiole/TV Morena

As unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul voltarão a receber os estudantes a partir do próximo dia 2 de agosto. Com a decisão, mais de 200 mil alunos retornarão de forma alternada, respeitando o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020.

Conforme o calendário escolar, entre os dias 2 e 16 de julho os estudantes estão em recesso e retornam às atividades, ainda de forma remota, no dia 19 do mesmo mês.

Também em 19 de julho, os profissionais das escolas retornam de forma presencial para planejamento das atividades e organização das unidades, como explica a secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta.

O retorno à sala de aula é possível graças à vacinação dos profissionais da educação, que estará completa até a volta da rotina nas escolas.

Ouça todos os detalhes na matéria completa do Jornal das Sete:

Como fica

De acordo com o grau de risco, apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas de aula. Apenas quando o município estiver em bandeira verde não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes.