Biquini Cavadão lança álbum em comemoração aos 35 anos de carreira

Karina Anunciato

Capa do novo álbum (Foto: Divulgação)

O disco que seria a comemoração dos 35 anos de carreira do Biquini Cavadão, em 2020, ficou suspenso para o público devido a pandemia da covid-19, no entanto, nos bastidores a banda continuou produzindo e criando o novo álbum “Através dos Tempos”.

Disponível nas plataformas digitais o trabalho basicamente foi todo produzido à distância. Para a produção, a banda convidou Paul Ralphes, o galês que produziu o disco “Escuta Aqui” (2000) e boa parte  do disco “biquini.com.br” (1998). Ele topou fazer o trabalho com uma condição: que fizesse o disco à distância. Por isso, tudo foi feito pelo internet, de forma remota.

Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Alvaro Birita. (Foto: Divulgação)

De acordo com o material de divulgação do álbum, a equipe praticamente não se encontrou em estúdio, mas conversavam com frequência sobre os arranjos, os timbres e o desenvolvimento de cada faixa.

“Nem para as fotos promocionais e os primeiros videoclipes isso aconteceu. Fizeram os registros em horários diferentes, mantiveram o distanciamento necessário e coube depois aos designers e editores a tarefa de juntá-los. Amigos, separados pelo momento, mas atravessando juntos este tempo incerto”.

E exatamente devido a esta experiência, o disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. Desde julho, parte das músicas já foram apresentadas ao público.

Fazem parte do álbum os jingles: “Nada é Para Sempre”; “A Vida”; “A Gente É O Que É”; “Eu Não Vou Recuar”; “Colhendo Flores”. Além de “A Manhã”; “Dois Polos”; “Me Sorria com Seu Rosto Inteiro” e “Através dos Tempos”.

Confira o clipe aqui: