Busão da vacina visita bairros e imuniza 3.500 pessoas em menos de um mês

Karina Anunciato

Ônibus adaptado para a vacinção (Foto: PMCG)

A busca ativa para imunizar cada vez mais pessoas na capital tem surtido efeito através do “Busão da Vacina”. Desde o dia 20 de janeiro quando teve início a parceria entre a prefeitura de Campo Grande e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) mais de 3.500 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19.

O busão já passou pelas regiões do Anhanduizinho, Bandeira e Imbirussu. Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a parceria com a Cruz Vermelha tem contribuído para facilitar o acesso da população à vacina e, consequentemente, aumentar a cobertura vacinal do Município.

De acordo com o vacinômetro do município, 77,17% da população já tomou pelo menos a primeira dose da vacina; 77,71% concluíram o esquema vacinal com a dose única ou com a segunda dose.

A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.  

O atendimento é feito por voluntários da CVB de Mato Grosso do Sul e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A partir desta terça-feira (08), o “Busão da Vacina” estará na região do Lagoa. Recebem a unidade móvel os bairros: Santa Emília, Tijuca e  Tarumã.

Confira o itinerário:

Região do Lagoa

– Bairro: Santa Emília – dias 08 e 09 de fevereiro

Associação de Moradores,  Avenida General Carlos Alberto Mendonça de Lima;

– Bairro: Jardim Tijuca – dias 10 e 11 de fevereiro

Escola Prof Eloi Souza Costa, Rua Cabo Verde, 900;

– Bairro: Vila Tarumã – dias 12 e 13 de fevereiro

Escola Municipal Prof Gonçalina Faustina Oliveira, Rua Delamare, 42.