Candidato à presidência da Câmara busca votos em Mato Grosso do Sul

Karina Anunciato

Coletiva de imprensa na sede do MDB, em Campo Grande. (Foto: Assessoria)

Baleia Rossi, presidente do MDB Nacional, candidato à presidência da Câmara dos Deputados visitou, ontem (20), Campo Grande e falou com apoiadores e parlamentares federais em busca de votos de indecisos. Na capital, Rossi afirmou que conversou com todos os deputados.  

As duas ausências no encontro com Rossi foram: Fábio Trad, que continua se recuperando da covid-19 e Luiz Ovando que mais tarde compareceu a coletiva de imprensa. Na sede regional do MDB, na capital, o deputado federal defendeu o fim do recesso parlamentar, para buscar soluções às pautas urgentes da saúde com a possibilidade do agravamento da segunda onda de covid-19 em todo o país. Sobre a intenção do governo federal de ver eleito o seu candidato à presidência da Câmara, Rossi explicou que nunca viu tanto empenho como agora.  

Ao lado da senadora Simone Tebet, Rossi defendeu o alinhamento das candidaturas em defesa de um parlamento independente, comprometido com a agenda do país.

Senadora Simone Tebet faz campanha para Baleia Rossi no estado (Foto: Assessoria)

Simone Tebet, que também busca apoio a sua candidatura no estado, esclareceu compreende os possíveis motivos pelos quais os senadores do estado, Soraia Thronicke e Nelson Trad Filho, não a apoiem nesta eleição.

Para ser eleito presidente da Câmara, Baleia Rossi precisará alcançar 257 votos. No Senado, Simone Tebet precisa de 41 votos no mínimo.