Candidatos que perderam Enem tem até sexta para pedir reaplicação

(Foto: Luis Lima/Fotoarena/Folhapress)

Inscritos que não conseguiram fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por sintomas gripais, ou por outros impedimentos amparados pelo edital, podem solicitar a partir desta segunda-feira (29) a reaplicação da prova.

Os pedidos serão recebidos até o próximo dia 03 de dezembro, sexta-feira, na Página do Participante.

Neste segundo dia (28) de aplicação da prova do Enem, os inscritos tiveram cinco horas para solucionar questões relacionadas à ciências da natureza, matemática e suas tecnologias.

Aqui no estado, conforme informações repassadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Mato Grosso do Sul teve 38,3 mil candidatos no Enem deste ano. 

No dia 21 de novembro, primeiro dia de prova, 26,1% dos inscritos não compareceram.

Do total de inscritos, 16.204 eram candidatos de Campo Grande. A maior parte desses estudantes decidiu fazer a prova presencial, ao todo 15.032, os demais 1.172 escolheram fazer a prova on-line.

Até o momento o Inep não divulgou o número de pessoas que compareceram para realizar a prova. Isso porque a coletiva de imprensa realizada logo após o fim do exame apresentando o balanço da realização do evento foi adiado para hoje (29). Nem o Inep, nem o MEC explicaram o motivo do adiamento.

No Twitter a Polícia Federal divulgou alguns números relacionados a segurança da prova. De acordo com o texto, a polícia informou que a realização das provas transcorreu com tranquilidade.

Foi realizada uma prisão em flagrante de um candidato com ponto eletrônico em Minas Gerais. Foram cumpridos mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Acre.