Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morre aos 80 anos

MF com G1

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado para a imprensa britânica. “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, escreveu Doherty. Watts morreu em um hospital, cercado por sua família. A causa da morte não foi revelada.

“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, disse Doherty.

A notícia chega poucos dias depois a informação de que ele não iria poder tomar parte da próxima turnê do grupo pelos EUA. Segundo a nota, o músico havia passado por um procedimento médico bem sucedido, mas que, por orientação médica, ele deveria ficar em casa, mesmo sentindo-se disposto para se apresentar ao vivo.

Com Mick Jagger e Keith Richards, Watts estava entre os membros mais antigos dos Stones. A banda passou por algumas mudanças em sua formação ao longo dos anos, desde 1962, quando foi criada.