CNH Social recebeu mais de 30 mil inscrições nas primeiras 24h

Karina Anunciato

As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 6 de abril (Foto: Reprodução)

Desde ontem (30), estão abertas as inscrições para o Programa do Governo do Estado CNH MS Social. Segundo dados do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mais de 31 mil pessoas já se cadastraram. Além do número de inscritos, o site do Detran/MS registrou também mais de 244 mil acessos. 

O programa vai beneficiar cinco mil pessoas com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB.  As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 6 de abril e acontecem exclusivamente pelo site.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever pessoas com cadastro no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022 e possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos; saber ler e escrever. Outra exigência é ser morador de Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Não tem direito quem cometeu crime na condução de veículos; tenham CNH ou permissão para dirigir cassada, tenham processo RENACH aberto ou forneçam dados incorretos no ato da inscrição.

O Edital que traz todas as regras do Programa foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (29). Ao todo, serão 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.

As vagas também estão separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

Após a inscrição, o Detran-MS terá o prazo de 30 dias para publicação da relação de candidatos aptos a serem atendidos. Na sequência, o candidato será convocado por Edital divulgado no site do Detran-MS a apresentar-se em uma agência com documento de identificação original e igual ao informado na inscrição e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.