Com a presença maciça do público Campão Cultural se consolida na 2ª edição do festival

Karina Anunciato

O evento segue até o dia 15 de outubro (Foto: Marithe do Céu)

Desde o último sábado (08) que o público de Campo Grande tem prestigiado shows, oficinas, rodas de conversa da 2ª Edição do Festival Campão Cultural. O evento organizado pela Secretaria de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul (Secic), faz parte de um circuito de grandes eventos culturais promovidos pela pasta este ano no estado. Além do Campão, em 2022, já foram promovidos pela Secic o Festival América do Sul e Festival de Inverno de Bonito.

Péricles abriu o Campão Cultural no sábado, 8 (Foto: Marithe do Céu)
Nando Reis foi a atração principal no domingo, 9 (Foto: Muriel Xavier)

Com a apresentação de artistas regionais, o Campão incluiu na agenda a presença de nomes nacionais como Péricles, Nando Reis, Silva, Roberta Miranda e Ludmilla. A carioca inclusive é a atração principal do Festival nesta quinta-feira (13) no palco montado no Armazém Cultural.

Eduardo Romero, secretário da Secic (Foto: Karina Anunciato)

Segundo o secretário da Secic, Eduardo Romero, este é o maior festival cultural promovido no estado. Além da movimentação artística, esta é uma oportunidade para a capacitação do público que trabalha com arte ou deseja se qualificar com profissionais vindo de outros estados.

“Este é o maior festival de cultura e cidadania de Mato Grosso do Sul. Não só pela duração, são 8 dias no total, começou no dia 08 e vai até o dia 15 são mais de 120 atrações de palco, 37 oficinas, feira de artesanato, gastronomia, feira de música – pra quem é musico, pra quem tem vontade de encontrar no mercado musical”.

A programação do evento está disponível nas redes sociais e também no site do festival. O palco principal com as apresentações nacionais e regionais do Campão Cultural está montado na Avenida Calógeras, 3065, Centro. A entrevista completa com Eduardo Romero, você confere aqui:

 

Silva e Roberta Miranda se apresentaram na segunda (10) e na terça-feira (11) respectivamente.