“Com alta da taxa Selic, poupança voltou a ser atrativa” indica gerente

Karina Anunciato

(Foto: Marcello Casal Jr)

Estigmatizada como patinho feio dos investimentos devido sua baixa rentabilidade, com a alta da taxa Selic, a poupança voltou a ser atrativa, indica o gerente de captação do Sicredi, Marcelo Gonçalves do Nascimento. Em entrevista ao Jornal das Sete, ele explicou que neste cenário de alta de preços, a poupança tradicional consegue pagar um pouco mais para o investidor. 

Marcelo Gonçalves do Nascimento, Gerente de Captação do Sicredi (Foto: Assessoria)

“Com a subida da Selic, ela acaba ficando mais atrativa. A gente tem que lembrar que no início do ano a Selic era de 2% ao ano, agora a taxa está em 7,75% e ela (poupança) é influenciada diretamente por essa taxa de juros, então ela consegue pagar um pouco mais para o investidor”. 

Nascimento falou ainda sobre a cultura de manter reserva. Neste sentido, o brasileiro ainda não cultiva o hábito pela poupança, que pode ser um importante socorro em momentos de crise.

“O brasileiro ainda não tem esse hábito. A importância de fazer uma reserva financeira não só para o momento de crise, mas realmente para criar esse hábito. Ainda lembrando da pandemia, a gente viu a necessidade de ter uma reserva de emergência”.

Ainda na conversa, o gerente de captação explicou a necessidade de respeitar o vencimento do aniversário da poupança para garantir a liquidez e a vantagem da poupança Sicredi enquanto fundo garantidor.

“Ela tem um fundo garantidor de cooperativas que garante uma segurança maior dentro dos investimentos sem oscilação”.      

Você confere aqui a entrevista completa com Marcelo Gonçalves: