Com baixa procura, Hospital de Amor convoca mulheres para exames de rotina

Karina Anunciato e Michael Franco

Hospital de Amor de Campo Grande fica na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no Aero Rancho (Foto: Facebook)

Com a agenda livre, o Hospital do Amor de Campo Grande convoca a população feminina de 40 a 69 anos para a realização de exames de saúde da mulher como Mamografia e Papanicolaou. A checagem periódica faz toda diferença na detecção inicial do câncer de mama ou do colo uterino que pode levar à morte.

Flávia Mateus Miranda, Assistente Social do Hospital de Amor de CG. (Foto: Arquivo Pessoal)

Flávia Mateus Miranda, Assistente Social do Hospital de  Amor de CG, em entrevista ao Jornal das Sete, acredita que a própria pandemia seja um dos motivos que tenha impedido as mulheres de procurar o serviço. No entanto, a assistente social lembrou que a cultura do “depois eu vejo isso” tenha o maior peso nesta decisão.

“A pandemia veio contribuir com isso, das mulheres – assim como a população em geral – com medo de sair de casa, algumas agendas tiveram que fechar, e agora graças a Deus estamos retomando. Mas eu vejo um pouco cultural mesmo. Eu vejo que as mulheres lembram da prevenção quando está se aproximando a Campanha do Outubro Rosa e a gente sempre fala que a prevenção é todos os dias, não precisa ser somente em Outubro”. 

Os exames de mamografia e preventivo ginecológico são oferecidos gratuitamente às mulheres. Para agendar basta entrar em contato com o Hospital do Amor através do telefone 3304-6600, que também é WhatsApp.

A entrevista completa com Flávia Mateus Miranda, você confere aqui: