Depois de quase um ano com todos os cursos trabalhando de maneira on-line, a Universidade Católica Dom Bosco está preparada para a volta às aulas presenciais. A autorização da Prefeitura de Campo Grande permite que as universidades retomem as atividades no campus com a limitação de 50% da capacidade.
Rúbia Renata Marques, Pró-Reitora de Graduação e Extensão da Católica, garantiu que a retomada será segura obedecendo os critérios de biossegurança e que quem optar ficar em casa terá garantido o melhor recurso disponível para o acesso às aulas a distância. “Durante o ano de 2020, quando tivemos que migrar todos os cursos para o on-line – nós aperfeiçoamos a tecnologia. A universidade investiu em câmeras, suporte para câmera – com giro 180º – internet veloz e com captação de áudio dos professores por microfones de lapela. Quem estiver em casa terá a possibilidade de acompanhar a aula com a máxima qualidade”.

Apesar de autorizada a retomada presencial, a UCDB ressalta que o acadêmico pode optar pelo ensino remoto. “Não é obrigatório o retorno presencial do aluno. Cada família tem sua particularidade e pode decidir por permanecer como está no on-line. É claro, que devido as algumas peculiaridades de cada curso e do estágio – existe atividade que é obrigatória a presença. O importante é o acadêmico manter contato com o seu coordenador e tirar as dúvidas”.
As aulas para os acadêmicos veteranos iniciaram no dia 22 de fevereiro (ainda de forma remota) e para os calouros iniciará no dia 1º de março (de forma remota).
A entrevista completa com a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rúbia Renata Marques, você confere aqui: