Com onda de frio, Assistência Social intensifica acolhida em Campo Grande

Karina Anunciato

Abordagem da Seas nesta madrugada (18) (Foto: SAS)

Com o alerta da Defesa Civil para onda de frio, em todo o estado, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) tem intensificado o serviço de acolhida e distribuição de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua.

Pessoas sendo encaminhadas para a Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, no Parque dos Poderes. (Foto: SAS)

De acordo com a SAS, desde o último sábado (14) até ontem (17) foram realizadas 94 abordagens. A maior parte das pessoas abordadas recusaram o acolhimento, totalizando 71 recusas. Somente 23 pessoas que estavam nas ruas da capital nos últimos dias aceitaram a acolhida. Ao todo foram distribuídos cobertores 73.

Quem encontrar alguma pessoa em situação de rua, precisando de auxílio pode entrar em contato com Assistência Social do Município.

Ao todo a rede de acolhimento da SAS tem capacidade para receber cerca de 280 pessoas em um dos 4 locais referenciados na capital que ficam no Parque do Poderes, Bairro Parque do Sol, Centro e no Bairro Center Park.

Segundo a meteorologia, a previsão é de que esta quarta e quinta-feira (18 e 19) sejam os dias mais frios do ano até o momento no estado. Conforme a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), isso se deve a atuação da massa de ar frio sobre Mato Grosso do Sul deve resultar em temperaturas mínimas baixas por aproximadamente uma semana. 

“A queda acentuada das temperaturas no estado é resultado do avanço da massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica”, explica.