Destruída em temporal, ponte sobre o Córrego Segredo está liberada para circulação

Karina Anunciato

O trânsito pela Rua Veridiana, no Estrela do Sul, foi liberado por volta das 16 horas (Foto: Denilson Secreta)

Nesta quarta-feira (24), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) concluíram os serviços de reconstrução da travessia sobre o Córrego Segredo. Esta ponte é uma das apontadas pelos ouvintes da FM UCDB como ponto crítico em Campo Grande.

A ponte foi danificada depois de uma forte chuva. De acordo com a Sisep, com o temporal, a tubulação da travessia foi arrancada pela força da correnteza que arrastou também o aterro e a estrutura de drenagem (um dissipador de energia). As chuvas que caíram nas últimas semanas contribuíram para o atraso da conclusão das obras de recuperação.

Para o reparo, o canal do córrego foi desviado para que as equipes pudessem trabalhar na reconstrução das bases do tubo (feito com aço galvanizado) que é fixado com concreto.

Segundo o secretário de Infraestrutura Rudi Fiorese, a construção de barragens na direção das cabeceiras do Segredo ajudariam a regular a vazão do córrego, evitando o transbordamento. Apesar do empenho faltam recursos para a execução do serviço. Ainda assim, foi construído um piscinão no Conjunto Oscar Salazar, com capacidade para reter 26 milhões de litros, que ajudou a reduzir o volume de água na nascente do córrego.