‘Donas do Negócio’ é porta de entrada para empreendedorismo feminino no Sicredi

Karina Anunciato

(Foto: Karina Anunciato)

Em busca de uma nova perspectiva de vida, muitas pessoas investem no próprio negócio. De maneira especial, as mulheres tem focado neste modelo de trabalho inclusive com o objetivo de adequar a carreira ao seu momento de vida ideal.

(Foto: Karina Anunciato)

Em entrevista ao Jornal das Sete desta terça-feira (22), a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Jô Castro falou sobre o programa ‘Donas do Negócio’. A ação tem como objetivo desenvolver projetos que incentivem e fomentem o empreendedorismo feminino.

De acordo com a PNAD Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em relação ao empreendedorismo feminino, as mulheres sul-mato-grossense empreendem mais que o restante do país. Cerca de 36 % no estado contra 34% no país. Campo Grande 42% CNPJ, micro e MEI, atuante são de mulheres.

“O Donas do Negócio enxergando todo este potencial em Mato Grosso do Sul, vem com uma proposta bem  interessante que é levar informação, é leva capacitação, conexão, e inspiração para outras mulheres que estão na fase iniciante do seu negócio. A gente não fala só de produtos financeiros, mas fala de produtos de engajamento que é levar capacitação para elas entenderem melhor o seu negócio”, explicou Jô Castro.

A entrevista completa com Jô Castro, você confere aqui: