Os Estados Unidos iniciam testes com uma nova medida de segurança para shows ao vivo onde somente pessoas vacinadas contra a Covid-19 podem participar. De acordo com a revista Rolling Stone, a primeira apresentação ao vivo será da cantora country Brandi Carlile, que acontecerá no próximo domingo (28) e só aceita quem estiver imunizado.
Quem recebeu, antes do dia 14 de março, as duas doses das vacinas distribuídas no país da Pfizer ou Moderna, ou a dose única da Johnson & Johnson pode ser aleatoriamente escolhido para participar do evento. A data é baseada na eficácia dos imunizantes que acontece duas semanas após aplicação.
A cantora fez um anúncio com as regras em sua conta no Twitter.
Email to brandicarlileryman@gmail.com: full name, proof of full vaccination**, proof of Ryman livestream 🎫 purchase.
We will randomly select and notify a limited # of winners by 3/25.
**you received 2nd Pfizer/Moderna shot OR single Johnson and Johnson shot ON or BEFORE 3/14 pic.twitter.com/iFNWgUaDG1
— Brandi Carlile (@brandicarlile) March 18, 2021
Para participarem do show, os fãs precisam adquirir os ingressos no site da cantora, enviar os nomes, provas da imunização e nota da compra de ingressos para transmissão ao vivo para um e-mail específico. Os selecionados serão anunciados no dia 25 de março.
Apesar de ser um número pequeno de convidados, o show terá transmissão ao vivo e segue medidas de segurança contra a Covid-19. A casa receberá apenas 25% da capacidade total, além do público precisar usar máscara e praticar distanciamento social.
Confira um som da artista: