Força tarefa fiscaliza trabalho infantil no feriado de Finados

Karina Anunciato

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) começa nesta segunda-feira (31) uma ação de combate ao trabalho infantil as vésperas do feriado de ‘Finados’ (02). A ação realizada em parceira com o Ministério Público do Trabalho (MPT) deve mobilizar cerca de 20 pessoas que atuarão na fiscalização dentro e no em torno de cemitérios públicos.

Segundo a psicóloga, técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da SAS/GMC (Guarda Civil Metropolitana), Nataly Hofmann as equipes vão trabalhar atuar na abordagem ao longo dos três próximos dias.

“Esta é uma das datas de maior incidência de trabalho infantil. Começando, amanhã e no dia 02, nos principais cemitérios municipais. As equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) estarão nestes dias, nos períodos matutinos e vespertino, realizando busca ativa com o objetivo de informar e sensibilizar a nossa sociedade para a urgente necessidade de retirar crianças e adolescentes do trabalho precoce”.

As buscas do Serviço Especializado em Abordagem Social serão realizadas nos cemitérios públicos Santo Amaro, São Sebastião e Santo Antônio. As ação começam as 7 e segue até as 17h.

Denúncias sobre a exploração do trabalho infantil podem ser feitas pelo disque 100, destinado a violação dos direitos humanos, além de  Conselhos Tutelares e unidades da SAS.

A entrevista completa com Nataly Hofmann você confere aqui: