
Ação rápida para preservar a fauna de Mato Grosso do Sul. Com este objetivo, foi instalado em Corumbá o primeiro Hospital Veterinário de Campanha do país, os recursos são do Governo Federal. A unidade possui 200 m² e é dotada de todos os equipamentos necessários para exames e procedimentos veterinários.

O espaço será utilizado para o atendimento de emergência e recuperação de animais silvestres atropelados nas estradas ou vítimas de incêndios florestais. Além da inauguração do Hospital Veterinário de Campanha, nesta terça-feira (26), o governo lançou também o Programa Resgata+, em parceria com o Governo do Estado e outras instituições não governamentais e privada.
O Programa Resgata+ será estendido a outros biomas brasileiros, visando reduzir a perda de biodiversidade por causas naturais extremas ou acidentes ambientais.
Durante o evento, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, anunciou investimento de R $3 milhões na construção do segundo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul, em Corumbá.
Verruck disse que o centro, denominado Creapan (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Pantanal), será construído e equipado em 2022.
O Creapan será construído em uma área situada ao fundo do prédio da prefeitura de Corumbá, com acesso à região pantaneira pelo Canal do Tamengo, com acesso direto ao Rio Paraguai.
A inauguração do Hospital Veterinário de Campanha contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e da secretária de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Beatriz Milliet.
Confira o áudio completo aqui: