Inscrições abertas, seminário prepara para a busca do emprego em Campo Grande 

Karina Anunciato e Michael Franco

O evento será online, das 14 às 17 horas. (Foto: CNT)

Será realizado no dia 18 de agosto, o Seminário da Educação para o Emprego em Campo Grande. O objetivo do evento é preparar o participante para o preenchimento de currículo, apresentação em entrevista de emprego e informações gerais para o ingresso ao mercado de trabalho.

Vereador Professor Juari (PSDB) (Foto: Assessoria)

Idealizador e organizador do Seminário, o vereador Professor Juari (PSDB), Presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, explicou que a ideia do evento partiu da experiência do dia a dia no gabinete.

“Muitas pessoas acabam nos procurando pedindo para conversar e você já gente que é para emprego. Na realidade, o emprego começa de uma discussão básica desde a montagem do currículo. Então a gente vai fazer um seminário mostrando, fazendo capacitação de educação para o emprego”. 

Diariamente os órgãos de emprego apresentam vagas a serem preenchidas, no entanto, falta qualificação ou informações no currículo que demonstrem a capacitação.

“Todo dia a Funsat, a Funtrab anuncia vagas, mas nós não temos o profissional com aquele perfil que a empresa precisa. Então nós estudamos, montamos o seminário para que as pessoas possam aprender como se preparar para concorrer ao emprego”.

Para participar, as inscrições devem ser feitas pelo site da Câmara até o dia 17 de agosto. O evento será online, das 14 às 17 horas, no dia 18 deste mês.

Entre os palestrantes estão: Luciano Martins da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Adelaido Vila da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/CG) e Eduardo Riedel, Secretário de Estado de Infraestrutura. 

Aulas presenciais

Defensor do retorno às aulas presenciais de forma segura, Juari disse que viu de perto a alegria dos alunos por voltar às escolas e a preparação das equipes da educação, tanto na rede municipal, quanto estadual para a acolhida dos alunos. Professor, Juari falou de uma de suas preocupações com o impacto negativo que a pandemia da covid-19 deixou na educação pública.

“Existe um distanciamento cognitivo entre o aluno da rede pública e da rede privada porque a rede privada voltou mais cedo. O aluno da rede pública ficou à deriva no ensino remoto e não que os professores não trabalharam. Os professores trabalharam até demais. É que o ensino remoto não tem a mesma eficiência que o presencial, e também não tinha o que se fazer. O aluno pobre que já tinha dificuldade de passar em cursos como medicina, direito, engenharia numa federal, com um ano e meio fora da sala de aula prejudicou mais ainda”.

Juari conversou também os sobre os 8 meses de mandato na Câmara e do compromisso de campanha de atender a população.

A entrevista completa com o Professor Juari, você confere aqui: