Jornal das Sete: A serviço da sociedade, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto levantou o número de pessoas e o tempo de espera por cirurgias, consulta e exames no SUS do estado

Eleito em outubro de 2022 deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian Neto começa seu primeiro mandato em fevereiro de 2023. Ele é formado em Ciências Econômicas, mestre em Economia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e já estudou na Dwight School, em Nova York.

 

Mais recentemente, Pedro Pedrossian Neto cumpriu a função de secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande (Sefin). Disputou mandato pela primeira vez nas eleições de 2022 e conquistou 15.994 votos.

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto levantou o número de pessoas e o tempo de espera por cirurgias, consultas e exames no SUS de MS. Estima-se que tenham pelo menos 14 mil pacientes aguardando por seus procedimentos de saúde. Por isso, na terça-feira, dia 14, o parlamentar promoverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

Recentemente, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto apresentou projeto de lei que prevê destinação de 1% do imposto de renda devido pelas empresas tributadas pelo lucro real, para Fundos do Idoso, Criança e Adolescente. São empresas incentivadas pelo MS Empreendedor. O projeto atualmente foi à sanção do governador.

Pedro Pedrossian Neto é relator do Orçamento de 2024, na Assembleia Legislativa. O relatório será entregue na segunda e a primeira votação está prevista para terça-feira.

 

No mês passado, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, presidente municipal do PSD, confirmou ao Correio do Estado que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. Com o apoio do senador Nelsinho Trad, presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, já está trabalhando para disputar o próximo pleito.