Justiça Itinerante atende à população na Capital

Karina Anunciato e Michael Franco

A Justiça Itinerante fica na Rua Antonio Correa, 85. (Foto: TJMS)

Democratização no acesso à Justiça define o atendimento da Justiça Itinerante. O trabalho, realizado em dois ônibus que circulam pelo estado, precisou ser adaptado por causa das medidas de biossegurança estabelecidas para evitar a contaminação da covid-19. Embora adaptado, o atendimento continua sendo realizado diariamente na sede da 8ª Vara do Juizado Especial, na Capital.

Cézar Miozzo, juiz (Foto: Assessoria)

Responsável pela Justiça Itinerante, o juiz Cézar Miozzo, que está à frente da coordenação desde 2003, reforçou que as pessoas podem procurar o serviço. Miozzo reconheceu que a circulação do ônibus facilita o acesso, mas a adaptação foi inevitável.

“Nós estamos atendendo aqui na nossa sede. É um pouco de sacrifício para a população que precisa vir aqui ao Centro, mas foi o que conseguimos fazer para  poder atender. Agora nós estamos atendendo com agendamento prévio, com hora marcada”.

Em entrevista ao Jornal das Sete desta sexta-feira (09), Miozzo destacou que entre os serviços oferecidos estão ações que podem ser resolvidas através de acordos, especialmente questões de família, como divórcios, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e regularização de união estável – conversão em casamento.

A sede da Justiça Itinerante fica na Rua Antonio Correa, 85, próximo ao Hemosul. Para agendar os atendimentos basta ligar em um dos números disponíveis: 3314-5503, 3314-5510, 3314-5537 e 99822-0560, que é o contato do balcão virtual, das 12 às 19 horas.

A entrevista completa com Cézar Miozzo, você confere aqui: