Lenda do Blues de MS, Zé Pretim é encontrado morto em casa

Michael Franco

Reprodução

Poucos conheciam José Geraldo Rodrigues, mas o Zé Pretim, esse sim! Não passava desapercebido. Exalava talento sempre acompanhado de uma guitarra e o inseparável chapéu, por vezes substituído pela boina clássica. Infelizmente, nesta quinta-feira (16), os arranjos limpos e contagiantes do “Blues Man Pantaneiro” deram lugar ao silêncio.

Zé Pretim, um dos maiores nomes do blues em Mato Grosso do Sul, foi encontrado morto, em sua residência, no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A causa da morte ainda não foi confirmada.

De acordo com informações de amigos, o músico foi encontrado por uma vizinha que acionou a ambulância, após Zé Pretim não ter respondido na manhã de hoje. ” Ontem, bateram na casa dele e ele não respondeu. Hoje, uma vizinha também passou por lá e sentiu um mal cheiro e chamou socorro”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou a morte do cantor.

Lenda sul-mato-grossense, Zé Pretim nasceu em 1954, em Inhapim (MG). Autodidata, aprendeu a tocar violão na roça, observando os mais velhos. Seu nome ganhou destaque na região pantaneira quando começou a receber convites e tocar em bandas com Zutrik e Euphoria.

Nos anos 80, ele assumiu carreira solo. Com seu jeito único de tocar e a típica mistura do blues com canções regionais e caipiras fizeram dele a lenda do blues de Mato Grosso do Sul. Descanse em paz!

Relembre: