Lollapalooza Chicago começa com exigência de vacinação ou teste negativo

MF com Vagalume

A primeira edição de um Lollapalooza após isolamento social causado pela pandemia começa nesta quinta-feira (29) nos Estados Unidos. O evento, que acontecerá em Chicago, exige vacinação ou teste negativo de covid-19 para a entrada.

Para entrar no Lolla Chicago, o fã vai precisar obrigatoriamente uma comprovação de vacinação ou teste negativo de Covid-19 feito até 72 horas antes do evento.

No site do evento há uma página especial sobre a necessidade da vacinação, do uso de máscaras, distanciamento entre os grupos, lavagem de mãos com sabão e água ou sanitizadores e pede que após o evento, os fãs evitem sair para verificar uma possível contaminação.

Os organizadores ainda reforçam que se 48 horas antes do início do festival, o fã sentir sintomas da Covid-19 como febre, tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal, contração muscular, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, diarreia, fadiga ou qualquer outro sintoma associado deve procurar um centro de atendimento e não comparecer ao evento.

Atrações

Serão sete palcos com artistas de diversos gêneros musicais distribuídos nos quatro dias. Foo Fighters, Jimmy Eat World, Black Pumas, Angels & Airwaves, Limp Bizkit e Jouney estão no line-up.

https://twitter.com/lollapalooza/status/1420481326789054465

Esta é a 30ª edição do Lollapalooza, que nasceu nos Estados Unidos e se espalhou para outras cidades como França, Israel, Suécia, Alemanha, Argentina, Chile e Brasil. Por aqui a próxima edição só acontecerá em 2022, nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos.

A edição chilena está confirmada para os dias 26, 27 e 28 de novembro na cidade de Santiago e deve seguir os mesmos protocolos de segurança da edição norte-americana.