Luan Santana fecha com Sony Music de olho na carreira internacional

MF com Popline

Luan Santana saiu da Som Livre, pertencente ao Grupo Globo, no meio do ano passado, ficando livre para novas negociações. Agora, o artista já tem casa nova: a Sony Music, de olho no potencial de expansão de sua carreira para outros países. O cantor não esconde que seu grande projeto de 2021 é sua internacionalização, cantando em espanhol.

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil. Adele, Alicia Keys, Britney Spears, Beyoncé, Roberto Carlos, meu Rei, estou chegando para o time de vocês! Sony Music, vamos gravitar e levar a música do Brasil para o mundo!”.

O mercado latino, principalmente, é o foco de Luan Santana nesta etapa de sua carreira. A Sony Music é uma das maiores investidoras da música latina: seu casting inclui artistas como Enrique Iglesias, Jennifer Lopez, Maluma, Shakira, Marc Anthony, Camilo, Carlos Vives, Ozuna, Ricky Martin, Prince Royce e Thalía.

Luan Santana já fez alguns acenos ao mercado latino na carreira. Foi o caso de “Bailando” com Enrique Iglesias:

Além de ser uma gravadora presente em todo o planeta, a Sony Music facilita parcerias com outros artistas gringos. Pabllo Vittar, por exemplo, faz parte do time da gravadora e já fez turnês internacionais, teve indicação ao Grammy Latino duas vezes, é notícia fora do Brasil recorrentemente, e volta e meia aparece com novos “feats” gringos.

Projeto Pronto

Luan Santana está com um projeto em espanhol pronto. Em outubro do ano passado ele viajou ao México para trabalhar nas canções e estudou o idioma na quarentena. “Uma das coisas boas dessa pandemia foi poder ter focado mais nesse projeto. Me reconectar, aprender sobre novas culturas, estudar idiomas. Estou fluente”.