Marquinhos Trad adere toque de recolher estadual e promete intensificar fiscalizações

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Câmara Municipal de Campo Grande

Após a publicação do decreto com o novo toque de recolher estadual das 20h às 5h, nesta quarta-feira (10), se especulava sobre a adesão das medidas pela prefeitura de Campo Grande, tendo em vista que o prefeito Marquinhos Trad divergia em várias ocasiões das autoridades estaduais de Saúde.

A dúvida chegou ao fim na tarde de ontem, após reunião com órgãos representativos e anúncio do próprio Trad. “Decidimos que a partir de domingo o decreto exarado pelo governo do estado, que limita o horário das 20h às 5h, vai ser obedecido”.

Participarão da reunião e anúncio, representantes do comércio, área da saúde, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche comentou que cobrou do prefeito maior fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas, deixando de lado o “almoço com lasanha”, expressando que pequenas reuniões em residências não são tão problemáticas.

Karmouche ainda revelou um compromisso feito pelo prefeito de colocar mil agentes da Guarda Civil Metropolitana nas ruas para o enfrentamento do desrespeito das regras. “Essa é a medida enérgica que ele tomou. É isso que nós precisamos, fiscalização. Nós não temos outra solução hoje para evitar o contágio, e se se evita o contágio combatendo aglomeração”.

Ouça todos os detalhes na matéria completa do Jornal das Sete: