Marquinhos Trad descarta endurecer regras: ‘Não haverá lockdown’

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Facebook oficial

Após o anúncio da retomada do toque de recolher em Campo Grande nesta quarta-feira (25), o prefeito Marquinhos Trad fez questão de salientar que não deseja endurecer ainda mais as regras para minimizar o contágio do coronavírus na capital. “É necessário deixar bem claro algumas pontuações para que as pessoas maldosas não utilizem isso daí como se fosse um lockdown. Não haverá lockdown. Isso a gente já tinha relatado, inclusive expressado durante o pleito eleitoral”.

O chefe do Executivo explicou que a medida foi tomada porque a ascendência da curva de contágio foi puxada, principalmente, por jovens de 18 a 42 anos que se aglomeram nos eventos da vida noturna de Campo Grande. Por isso a escolha foi pelo toque de recolher durante a madrugada.

“Justamente é o espaço onde há aglomerações entre jovens em festas noturnas e festas clandestinas. Ou seja, o jovem vai poder sair sim dentro de Campo Grande até meia-noite. Após isso ele tem que voltar para sua casa nesses próximos 15 dias”.

Trad também lembrou que o comércio em geral não será afetado pela medida. “Não vão sofrer nenhum tipo de mudança. Você poderá estar no seu estabelecimento no atacado, varejo, com shopping, com lojas até meia-noite”.

Ouça todos os detalhes no destaque do Jornal das Sete: