‘Meiga e mansa, inteirinha feita de amor’, a música sul-mato-grossense se despede de Delinha 

Karina Anunciato

(Foto: Arquivo Marlon Maciel)

Nesta quinta-feira (16), o filho da cantora João Paulo Pompeu anunciou o falecimento da mãe, Delinha, aos 85 anos. Em sua rede social, o cantor escreveu “Quero comunicar o falecimento da minha mãe, está com Deus e com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”.

Logo que a notícia começou a se espalhar, artistas, autoridades e fãs se mobilizaram em homenagens à Delinha.

O governador Reinaldo Azambuja, que está em viagem ao interior do estado, decretou luto oficial de três dias pela morte da cantora. A publicação está na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE-MS) de hoje.

“Com muito pesar, lamentamos a perda da nossa Delinha, ícone da música sul-mato-grossense. O que fica é seu legado cultural marcado na história do Mato Grosso do Sul. Que sua família seja confortada pelo grande sucesso de suas músicas que embalaram nossa população por décadas”. lamentou em nota Azambuja.

Entre os amigos de palco, Castelo foi um dos que se manifestou. Ele publicou um vídeo com um pout pourri de músicas interpretadas por Delinha ao longo da carreira e escreveu “É com profundo sentimento que comunicamos o falecimento da nossa querida DELINHA!!! Que Deus a receba no Reino da Glória!!!”

 

Marlon Maciel usou suas redes sociais para homenagear a “Dama do Rasqueado”. 

“Um triste adeus hoje!!
Delinha descansa em paz.
Obrigado por tudo!
“A saudade vai, a saudade vem”
O que fica para nós que tivemos a oportunidade e a honra de lhe acompanhar tocando, dividindo algumas vezes o palco.
Nossa música regional esta de luto
Obrigado Delinha”

O Márcio Santos, que no último mês esteve na FM Educativa UCDB, falou com carinho da artista, e também expressou a saudade da amiga. Junto ao texto, ele ainda postou uma série de fotos com Delinha.

“Descanse em paz minha amiga Delinha , nossa Dama do Rasqueado…”

O local do velório será a Câmara Municipal de Campo Grande, Rua Ricardo Brandão, 1.600, das 11h às 16h. O sepultamento será às 17h, no cemitério Jardim da Paz, saída para Sidrolândia.