Natal Solidário Aciesp arrecada brinquedos, doces e mantimentos

Karina Anunciato e Michael Franco

Aos sábados, a Aciesp monta um ponto de coleta de alimentos no supermercado Extra, da rua Joaquim Murtinho (Foto: Divulgação)

A ação mobiliza a arrecadação de brinquedos, doces e mantimentos para as 380 crianças atendidas pela Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidário do Povo (Aciesp) no bairro Aero Rancho. Para a diretora da associação, Ceurecy Ramos Santiago o Natal é tempo de solidariedade e amor ao próximo. “Nós estamos numa pandemia, mas nós não podemos deixar de ajudar nossas crianças que muitas vezes não vão ter condições de ter o alimento, o brinquedo nesta data tão especial”.

A associação que oferece capacitação profissional especialmente a mulheres vítimas de violência doméstica ou desempregadas também têm sentido os efeitos da pandemia.  “Muitas empresas que nos ajudavam, ao longo do ano, acabaram fechando ou não conseguindo contribuir mais, então para nós também ficou mais difícil”, explicou Ceurecy.

 

Crianças atendidas pela Aciesp (Foto: Divulgação)

Para proporcionar um Natal mais farto às famílias do projeto, aos sábados, representantes da Aciesp montam um ponto de coleta de alimentos no supermercado Extra, da rua Joaquim Murtinho. Tudo que for arrecadado vai compor uma cesta natalina.

Quem quiser contribuir com o Natal Solidário da Aciesp pode entregar as doações na FM Educativa UCDB, na própria Aciesp – na rua Inocêncio Moreira dos Santos, número 45, no bairro Aero Rancho – ou ligar para a associação no 9 9220-2525.

A entrevista completa com a diretora da Aciesp Ceurecy Ramos Santiago, você pode conferir aqui: