No Dia Mundial do Câncer alerta é para a prevenção

Karina Anunciato

(Foto: Reprodução)

O dia 04 de fevereiro marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Este ano o Instituto Nacional do Câncer promove a campanha com o tema Somos Iguais e Diferentes: a Importância da Equidade no Controle do Câncer. O objetivo da campanha é alertar a população para a falta de equidade no acesso à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Nesta sexta-feira, o Jornal das Sete conversou com Danielly Souza, enfermeira do Hospital de Amor. Ela ressaltou a importância de trabalhar com prevenção.

“As pessoas conhecem o câncer como uma doença de altíssima mortalidade, e de fato é. O câncer está em segundo lugar nos casos de morte no Brasil. Mas se a gente for analisar uma contrapartida, existem alguns tipos de câncer com alta incidência como de mama, de próstata que podem ser prevenidos – com alta incidência de cura – se eles foram diagnosticados precocemente”.

O Dia Mundial do Câncer é uma campanha criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) para inspirar mudanças e mobilizar ações de educação e saúde. 

Em Campo Grande, o Hospital de Amor oferece atendimento em saúde da mulher com a realização de mamografia e exame preventivo. Mais informações sobre agendamentos de exames você pode entrar em contato com o telefone 3304-6600, que inclusive é WhatsApp.

A entrevista completa com Danielly Souza você confere aqui: