Oferta de empregos será maior para o final do ano, garante diretor da Funsat

Karina Anunciato e Michael Franco

Próxima ação da Funsat Itinerante será no CRAS do Bairro Universitário, dia 29 de outubro (Foto: PMCG)

Diariamente são disponibilizadas pela Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) mais de 1000 vagas de trabalho. O cenário reflete o momento de retomada da economia pós-vacinação da covid-19 na capital. O otimismo com aceleração econômica é reforçada com a proximidade das festas de final de ano, tradicionalmente período de aumento de vagas temporárias. Luciano Martins, diretor-presidente da Funsat, em entrevista ao Jornal das Sete, está otimista com o aquecimento do mercado de trabalho.

Luciano Martins, diretor-presidente da Funsat (Foto: Divulgação)

“Nos aproximamos agora do final do ano e começam as contratações temporárias. A tendência é que aumente o número de vagas”.  

Martins lembrou ainda que as oportunidades estão disponíveis para todos os perfis de candidatos a vagas, inclusive quem ainda não tem experiência. “Hoje, das 1384 disponíveis na Funsat, ao menos 400 não exigem experiência”. 

Outra situação que tem sido incentivada pela Funsat é a qualificação profissional. Desde o final de 2020 até agora, mais de 900 pessoas participaram de cursos oferecidos pela fundação. Entre as possibilidades estão: higiene e manipulação de alimentos, garçom e instalação de ar condicionado. Os cursos são gratuitos e divulgados pelas redes sociais da Funsat. Outras informações podem ser obtidas pelo número 4042-0585. As vagas de trabalho são disponibilizadas diariamente no site da fundação.

 A entrevista completa com o Luciano Martins, você confere aqui: