Plantão neste sábado atualiza dados do CadÚnico

Karina Anunciato

(Foto: PMCG)

Com o objetivo de atender a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizará plantão de atendimento neste sábado (20) das 8h às 12h. Em entrevista ao Jornal das Sete, o secretário da SAS, José Mário Antunes explicou que cerca de 60 mil pessoas precisam atualizar o cadastro em Campo Grande. Somente os beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, somam 19 mil cadastros que precisam de renovação.

José Mário Antunes , Secretário Municipal de Assistência Social

“Quem precisa renovar o cadastro são aquelas pessoas que não renovaram nos últimos dois anos. Devido a pandemia houve realmente uma redução no número de pessoas que vinham renovando seus cadastros. Hoje na nossa base cadastral de Campo Grande que tem 140 mil cadastros, 60 mil estão vencidos, ou seja 40% da base cadastral”.

Mesmo quem tenha renovado o cadastro, ao longo deste período de 2 anos, mas  mudou de residência, aumentou ou diminui a renda, trocou de telefone, nasceu, ou morreu alguém da família precisa atualizar os dados. 

“Futuramente haverá troca dos cartões do Auxílio Brasil, e as pessoas precisam estar com endereço atualizado para receber o cartão”.

Apesar da necessidade de atualização dos dados, Antunes lembrou que as pessoas podem programar a visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com tranquilidade. Além do horário de atendimento durante a semana – 7h às 11h e das 13h às 17 – a campanha de atualização segue até 31 de janeiro de 2022.

A atualização cadastral é fundamental para evitar o bloqueio do benefício. Para quem ainda tem dúvidas sobre a situação do cadastro é possível acessar o site da prefeitura e conferir os dados.

As unidades que farão os plantões nos dias 20 e 27 de novembro são: Aero Rancho, Vida Nova, Moreninha, Vila Nasser, São Conrado, Dom Antônio, Canguru e Jardim Aeroporto, além da  Central do Cadastro Único, localizada na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí.

A entrevista completa José Mário Antunes você confere aqui: