Prefeito anuncia plano de recuperação após tempestade e pede ajuda de empresários nos serviços

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Prefeitura de Campo Grande

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad fez um apelo aos empresários da cidade para que ajudem a prefeitura com doações doações e empréstimo de equipamentos para auxiliar na recuperação da cidade após a tempestade da última sexta-feira (15). Maquinário, telhas em bom estado, força de trabalho são bem-vindas, segundo ele.

“Deus os fez prósperos e eles estão sendo prósperos na cidade de Campo Grande. Não vai fazer falta a eles e é por isso que a gente chamou todos os empresários para ajudar a nossa cidade neste momento de tempo”.

O pedido foi feito durante evento de anúncio do plano de recuperação do município, no Paço Municipal, nesta segunda-feira (18). O foco da ação será a restauração das residências que sofreram avarias com o temporal. Foi anunciada uma doação de R$ 150 mil para a realização dos serviços. De acordo com o prefeito, R$ 100 mil vieram das secretarias municipais em parceria com a vice-prefeita Adriane Lopes.

A ideia é reconstruir edificações que cederam com a força dos ventos e cobrir novamente as residências que foram destelhadas. A medida vai beneficiar famílias que tenham renda familiar de até 1.800 reais e que habitam em moradias com até 70 metros quadrados. Marquinhos Trad explicou que a ação conta com intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários.

“Nós fizemos o percurso nas sete regiões [de Campo Grande] e a Amhasf está com o cadastro de todas as famílias que estão necessitando. Todos que necessitarem de apoio e de ajuda, a prefeitura estará de portas abertas, mas não vamos priorizar famílias em regiões mais vulneráveis”.

Além da Central 156, os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones 3316-3600 (empresários que quiserem emprestar máquinas), 3316-3900 (empresários que quiserem doar materiais) e 3314-4482 ramal 6008 (doações de alimentos, colchões, roupas, etc).

Ouça todos os detalhes no destaque completo do Jornal das Sete: