Prefeitura de Campo Grande prorroga toque de recolher até 21 de janeiro

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - PMCG

O toque de recolher em Campo Grande foi prorrogado até 21 de janeiro. A decisão consta em publicação na edição extra do diário oficial de ontem (04). Com a renovação do prazo, as regras de biossegurança do decreto anterior foram mantidas.

Dessa forma, todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade, incluindo templos e igrejas. Festas e eventos de qualquer natureza seguem o mesmo percentual se limitando também a 80 pessoas.

O passe do estudante está suspenso e o do idoso limitado ao horário das 9h às 16h. O horário de funcionamento dos shoppings, todos os dias, será das 10h às 22h. Já o do comércio varejista em geral, todos os dias, das 8h às 21h;

Para o transporte coletivo fica a limitação de 70% da capacidade máxima permitida e as atividades terão horário de funcionamento das 5h às 23h.

No estado, no último dia 28 de dezembro, o governo prorrogou o toque de recolher por mais quinze dias. O prazo termina no dia 9 de janeiro.