Programação especial: Semana do Pescado promove consumo de peixe em todo o país

Renan Sales, com supervisão de Karina Anunciato

Com o objetivo de estimular o consumo de carne de peixe no país, a 19ª Semana do Pescado 2022, foi lançada pelo setor produtivo nacional. O evento deve movimentar todas as regiões do país, envolvendo restaurantes, supermercados e lanchonetes.

Cleuber Linares, empresário e presidente da Associação dos Comerciantes do Mercadão Municipal (Foto: Karina Anunciato)

No mercado do peixe há 46 anos com a Linares Pescados, Cleuber Linares, empresário e presidente da Associação dos Comerciantes do Mercadão Municipal explicou que a ação acontecerá nos próximos 20 dias. Entre os atrativos para os consumidores, estão os descontos em diversos segmentos. “Os restaurantes também, vão ter pratos com preços acessíveis, vão estar desenvolvendo receitas novas, lanchonetes, enfim…”

O lançamento oficial da Semana do Pescado em Mato Grosso do Sul foi realizado na noite desta quarta-feira (30), no Bioparque Pantanal. Participam da mobilização do incentivo ao consumo do peixe a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) 

No Mercadão, considerado um dos pontos turísticos mais populares de Campo Grande, o presidente da associação dos comerciantes frisou as surpresas preparadas por lá.

“A peixaria hoje, está toda adesivada, já mostrando os produtos que vão estar em promoção, as pastelarias do Mercadão também. Então, estamos esperançosos que alcance nosso objetivo. A gente tem orgulho de ter participado de todas as edições, desde a primeira, que foi lá em 2003”.

Cleuber falou ainda sobre a evolução da indústria da piscicultura com o desenvolvimento de novas práticas de manejo, criação e engorda do pescado, processos que têm garantido qualidade e sabor a carne de peixe.

“Tem gente ainda que diz: eu não como peixe de cultivo porque tem gosto de barro, ele tem o cheiro forte. Isso  acabou. Posso falar pela nossa empresa e inclusive pelos concorrentes, hoje nós compramos de frigoríficos que tem um controle de qualidade muito grande. Hoje já não se cria mais peixe como se criava antigamente… hoje o peixe é tratado com ração balanceada, desenvolvida propriamente para ele”.  

A entrevista completa com Cleuber Linares, você confere aqui: