PSD e PT confirmaram candidaturas ao governo no final de semana

Karina Anunciato

(Foto: Reprodução DN)

Dois partidos referendaram os nomes na disputa pelo governo do estado para as eleições 2022: PSD e PT. Com estas duas convenções, já são três os nomes confirmados: Rose Modesto do União Brasil; Marquinhos Trad do PSD e Giselle Marques do PT.

(Foto: Tero Queiroz)

No sábado (30), o evento que confirmou o nome de Marquinhos Trad aconteceu na Associação Nipo Brasileira. Durante a cerimônia foram apresentados o nome da vice, Viviane Orro, do candidato ao senado e dos deputados estaduais e federais. Médica e presidente municipal do PSD de Aquidauana, Viviane é esposa do deputado estadual, Felipe Orro. Quanto a escolha da vice, Marquinhos reafirmou que buscava um nome da saúde para compor a chapa.

Neutro na disputa nacional, Trad disse que se eleito, independente de quem vença a disputa para presidente da república, vai trabalhar com harmonia. Para o senado, o partido escolheu o nome do juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira.

PT 

Também no sábado, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a advogada Giselle Marques como candidata ao governo do estado. 

(Foto: Lauanne Araujo)

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, referendou o nome de 20 pessoas que vão representar o partido na disputa das vagas de deputados estaduais e 5 para deputados federais.

Para o senado, quem vai concorrer é o também advogado e professor universitário Tiago Botelho. Esta é a primeira vez que uma mulher vai representar o partido na disputa para o governo.

Sem vice, por enquanto, Marques anunciou que o nome será definido em reunião com a federação até a próxima quarta-feira (03), mas que pode vir do PC do B ou do PV, inclusive parceiros na federalização.