Trutis quer reverter decisão judicial e disputar eleição: ‘o sistema se adapta para me derrubar’

Michael Franco

O impasse interno do PSL para as eleições deste ano parece não ter acabado. Isso porque o deputado federal Loester Trutis não aceitou a decisão judicial do último domingo (27) que ordena a substituição pelo vereador Vinícius Siqueira na corrida eleitoral pela prefeitura.

De acordo com nota oficial do diretório municipal da legenda, as equipes jurídicas do PSL em Campo Grande e nacional trabalham para apresentar recurso.

“Tendo em vista que a decisão fere frontalmente o Estatuto do Partido Social Liberal, uma vez que o PSL Nacional já se manifestou a respeito da completa validade da Convenção Partidária realizada, reconhecendo a legitimidade de voto do vice-presidente, do primeiro secretário e do primeiro tesoureiro como convencional”.

Em sua página oficial no Facebook, Trutis publicou uma arte com seu nome e número. Na legenda escreveu que o sistema em medo dele. “Por que será que o Sistema tem tanto medo de um filho de pintor de paredes e de uma merendeira? Talvez meu plano de governo tenha causado calafrios em que enriqueceu na política nos últimos 20 anos. Por isso o sistema se adapta para me derrubar”.

Confira todos os detalhes desta polêmica eleitoral que ganhou destaque no Jornal das Sete: