‘Rei do Pedaço’ 48 atletas disputam as finais do Campeonato de Free Fire de MS

Neste sábado (04) será realizada as finais do Campeonato de Free Fire de MS. A competição promovida pela Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul (Fesp/MS), na modalidade solo, chegou a reunir 280 atletas no início da disputa. Agora afunilando os confrontos, 48 competidores disputam o título estadual. As partidas começam amanhã, às 13h, no Senac Hub Academy. 

Weverton Ramires, Presidente da Fesp/MS (Foto: João Sodré)

Em entrevista ao Jornal das Sete, da FM Educativa UCDB, O Presidente da Fesp/MS, Weverton Ramires, explicou que participam deste campeonato apenas atletas federados.

“A competição tem uma premiação de mil reais, a inscrição foi gratuita – inclusive foi para os nossos filiados – e agora eles vão jogar e nós vamos descobrir quem é o melhor atleta de Free Fire do estado, solo”.

Além da aventura, da adrenalina, da expectativa e da diversão que envolvem os esportes eletrônicos, Weverton ressaltou o caráter democrático dos jogos virtuais, que possibilita a formação de uma equipe multivariada.

“O diferencial dos esportes eletrônicos é que a gente consegue colocar no mesmo time um adulto, uma criança, uma mulher, um homem, então acredito que é uma das modalidades que traz esta participação mútua”.

No ano passado, a Prefeitura da Capital organizou o 1° Campeonato de Jogos Eletrônicos de Campo Grande. A disputa, que reuniu 2.100 participantes, foi fundamental para dar visibilidade e mostrar a força dos esportes eletrônicos na cidade. Prova disso, é a inserção do evento no calendário anual do município.

“No último dia 26, foi sancionada pela Prefeita, a Lei que inclui a disputa no calendário anual do município. Agora este evento vai acontecer todo ano, então foi uma surpresa para todo mundo”. 

Entrevista no estúdio da FM Educativa UCDB (Foto: João Sodré)

A etapa final do Campeonato de Free Fire será presencial, gratuita e aberta ao público – no Senac Hub Academy, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Além disso, a disputa será transmitida através das redes sociais da federação.

A entrevista completa com Weverton Ramires você confere aqui: