Rose Modesto oficializa sua pré-candidatura ao governo de MS

Karina Anunciato

Rose Modesto durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (Foto: Captura de tela)

Na manhã desta segunda-feira (07), a deputada federal, Rose Modesto cravou sua posição na disputa das eleições de 2022. Ela vai mesmo disputar o cargo de governadora de Mato Grosso do Sul.

Rose Modesto, deputada federal (Foto: Captura de tela)

Durante a coletiva de imprensa, Rose explicou que está deixando o PSDB e que está com a conversa avançada com o União Brasil, partido criado a partir da fusão do DEM e do PSL.

Traçando o histórico dos governadores que lideraram o estado até o momento, a deputada disse que chegou a hora de uma mulher se colocar à disposição do cargo.

“É uma pena que não haja uma mulher nesta lista histórica, mas os ventos da mudanças sopram fortes trazendo a possibilidade de realizar essa façanha inédita de enfim ter uma mulher à frente do governo de Mato Grosso do Sul”.

Apesar de confirmar sua saída do PSDB, Rose ressaltou que a oficialização para o União Brasil deve acontecer a partir de 1° de março, período em que estará aberta a janela partidária.

Além de Rose, já confirmaram suas pré-candidaturas:  André Puccinelli (MDB), Eduardo Riedel (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD).