Santa Casa suspende visitas para evitar propagação da Covid-19

Karina Anunciao e Michael Franco

A Santa Casa de Campo Grande vai endurecer as regras de segurança em decorrência do forte aumento nos números da Covid-19 no Estado. A partir de amanhã (26) as visitas aos pacientes internados no hospital estarão suspensas. Além disso, somente os grupos amparados por lei poderão ter acompanhantes. É o caso dos idosos e crianças, por exemplo, poderão contar com uma pessoa ao lado.

Uma nota divulgada pela assessoria de imprensa, explica que “A medida visa diminuir a movimentação de pessoas dentro do hospital, evitando o risco da circulação do vírus entre os pacientes que estão internados com outros problemas de saúde e também entre os profissionais”.

Na última segunda-feira (23), a Santa Casa havia divulgado que a UTI estava com a capacidade máxima de ocupação. A enfermaria do hospital também ligou o sinal de alerta e atingiu 90% da ocupação.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande são 1.199 casos ativos do novo coronavírus e 211 deles estão internados, sendo 92 em leitos de UTI.

Ouça mais detalhes: