Sem data para a inauguração, prefeitura assina execução de obras no Centro de Belas Artes

Karina Anunciato

(Foto: PMCG)

São mais de 30 anos de uma obra que se arrasta em Campo Grande. O prédio que seria uma rodoviária, hoje está sendo preparado para ser o Centro de Belas Artes e inicia uma nova etapa de execução. Nesta sexta-feira (25) foi realizada a cerimônia de assinatura de ordem de serviço das obras.

Durante a cerimônia, o prefeito da capital, Marquinhos Trad, ressaltou a importância do espaço para a cidade. “Nós nunca tivemos um espaço de divulgação e turismo, como nós teremos a partir do ano que vem”. A expectativa é de que o espaço seja inaugurado em 9 meses.

Nesta fase que teve início no dia 17 de fevereiro, foram mobilizados 20 trabalhadores, 8 caminhões basculantes e duas retroescavadeiras.

Segundo os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), antes da reconstrução do que foi danificado e das adequações previstas no projeto, estão sendo desobstruídas as tubulações de água e esgoto.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços, Rudi Fiorese, neste momento serão concluídos 2,6 mil metros quadrados. A área representa 17% da estrutura de 15 mil metros quadrados total do espaço.

O projeto que passou por readequação pelos arquitetos da Sisep, prevê intervenções no subsolo, onde em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal e o 1º andar, que poderá abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No subsolo, há espaço para o acervo do arquivo municipal e biblioteca. No 1º andar estão previstas salas de dança; duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.