Sem MDB, Simone segue candidata à presidência do Senado

Karina Anunciato

MDB negocia com candidato do governo, Rodrigo Pacheco (Foto: Roque de Sá)

Menos de 15 dias após o anúncio oficial de sua candidatura à presidência do Senado pelo MDB, a senadora Simone Tebet foi deixada pelo partido a 4 dias da votação. No final da tarde de ontem ela confirmou que segue como candidata independente à liderança da casa.

Com um discurso confiante, a senadora ressaltou que conta com o apoio de diversos senadores como: o líder da bancada do MDB Eduardo Braga, Alvaro Dias, Alessandro Vieira, Kajuru, Eliziane Gama, Tasso Jereissati, Mara Gabrilli,  José Serra e Leila Barros. Empoderada e consciente de seu papel como a primeira mulher candidata à cadeira de líder do senado, Simone falou sobre representatividade.

Quanto ao assédio que os partidos e os senadores têm recebido para apoiar o candidato Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo presidente da República e pelo atual presidente, Davi Alcolumbre, Simone demonstrou preocupação com a independência do Senado.

Comprometida com os ideais do partido, Simone disse que não pretende deixar o MDB. No entanto, de olho no futuro e com perspectivas regionais, a senadora não desconsidera uma mudança.