Semana da Mulher: de vice atuante à prefeita da Capital, Adriane Lopes assume a cidade no dia 2 de abril

Adriane Lopes, vice-prefeita de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela é a vice-prefeita de Campo Grande, mas diferente do que se espera de um vice que eventualmente substitua o titular em uma circunstância ou outra, ela decidiu exercer sua função de forma atuante, acompanhando todas as atividades do executivo desde 2017, ainda no primeiro mandato. Adriane Lopes, é uma das homenageadas da FM Educativa UCDB, na Semana da Mulher no Jornal das Sete.

Aos 45 anos, casada, com o Deputado Estadual Lídio Lopes, mãe de dois filhos, Adriane assume o comando da capital no próximo dia 2 de abril. A transmissão de cargo será na Câmara Municipal, quando o prefeito Marquinhos Trad se licencia definitivamente para concorrer às eleições de 2022. Ela se tornará a primeira mulher a comandar a prefeitura de Campo Grande.

Marquinhos Trad e Adriane em frente à prefeitura. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre sua gestão a partir do próximo mês, Adriane confirmou – neste Dia Internacional da Mulher – que vai aprofundar as ações enfrentamento à discriminação e violência através do plano de Políticas Públicas para a Mulher. O decreto com o plano já está pronto e deve ser assinado ainda em março.

“Nós estamos aguardando a assinatura do decreto, ainda neste mês de março, que vai instituir o plano de Políticas Públicas para a Mulher. Esse plano é uma ferramenta de planejamento de gestão com responsabilidade entre os órgãos públicos e as entidades não governamentais, onde nós estamos visando a implementação de políticas públicas que promovam a igualdade e a equidade gênero, a promoção dos nossos direitos, direitos humanos das mulheres e enfrentamento a todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres campograndenses”.

A entrevista completa com Adriane Lopes você aqui: