‘Sentimento de esperança’, Padre Luigi renova a fé na humanidade no Natal

Karina Anunciato

(Arte: Reprodução)

Com mensagem de paz e bem a todos, Padre Luigi Fávero, Diretor-Administrativo do Colégio Salesiano Dom Bosco (CDB), participou do Jornal das Sete nesta quinta-feira (23) antevéspera do Natal. Ele falou sobre o significado da data, fé e destacou a esperança na família. “Se até Jesus precisou nascer em uma família, todos nós precisamos dela”.

Padre Luigi Fávero, Diretor-Administrativo do Colégio Dom Bosco (Foto: Karina Anunciato)

Ainda sobre a representatividade do Natal, o sacerdote frisou o simbolismo de Cristo a cada nascimento de uma criança. “Sentimento de esperança. Quando nasce uma criança é sinal que Deus não cansou da humanidade. Existem problemas no mundo? É claro que existe. Mas quando nasce uma criança, qualquer criança, como nós também nascemos e vão nascer outros, realmente é um sinal que Deus ainda ama esta humanidade”.

Quanto às dificuldades enfrentadas no dia a dia, Padre Luigi destacou que a cada amanhecer é preciso renovar a confiança em Deus. “Ninguém nasceu para ser infeliz. Todo mundo deve dizer de manhã,  eu sou filho de Deus”.

Durante a entrevista, o diretor-administrativo do Colégio Dom Bosco falou sobre a experiência como Reitor do Centro Universitário UniSalesiano, em Araçatuba. Ele foi responsável por transformar as Faculdades Salesianas – com apenas dois cursos – em uma grande referência em educação no interior de São Paulo, em UniSalesiano com 10 cursos de graduação em Lins, e outros 21 em Araçatuba, incluindo o curso de Medicina.

A entrevista completa com o Padre Luigi Fávero você confere aqui: