Só no pagodinho, Thiaguinho grava DVD de 20 anos

Karina Anunciato

(Foto de Bruno Soares)

O programa “Fama” (Globo) – 2002 – foi um divisor de águas na carreira do cantor Thiaguinho. De lá para cá, ele se tornou o vocalista do Exaltasamba, por 9 anos, e seguiu carreira solo em 2013. Sem perder o pique e sempre em alta durante esta trajetória, neste ano, para celebrar os 20 anos de carreira, o músico recebeu fãs, amigos e convidados para a gravação do seu novo trabalho: “Meu Nome é Thiago André”.

O DVD, gravado em São Paulo, e dirigido por Douglas Aguilar faz o registro de um espetáculo ao vivo diferente de tudo que Thiaguinho já fez até agora. Numa tradicional festa de gala, o cenário, ambientado nas escadarias dos musicais da Broadway, traz um grande palco por onde passaram uma orquestra completa e a banda do artista. 

Para celebrar a data entre as canções, músicas de artistas que marcaram de alguma forma momentos importantes dessa trajetória. Entre elas, “Palco”, de Gilberto Gil, e “Um Dia de Domingo” (Tim Maia e Gal Costa).

Entre as participações especiais estão Maria Rita, que havia gravado com ele “Desliga Você”, em 2016. Feliz com a realização do sonho de ser cantor, Thiaguinho refletiu sobre a trajetória dos 20 anos. “Durante esses meus 20 anos de carreira, enfrentei de tudo. Muitos “nãos”, preconceitos, jornadas de trabalho que me deixavam só na estrada e me privaram de estar com meus familiares e amigos e problemas de saúde. Mas nada disso me fez desistir do meu sonho. Eu venci e sou muito feliz por isso. Graças a Deus e a todos que estão aqui nesta noite”.

A gravação do DVD aconteceu na última quarta-feira (15), no Teatro Bradesco (no Bourbon Shopping, Pompéia). No entanto, os fãs do Brasil inteiro terão que aguardar mais um pouco para conferir o resultado final do trabalho que está previsto para ser lançando no início de agosto, pela Universal Music.