Solidariedade mobiliza população para a doação de agasalhos e cobertores

Karina Anunciato

No último domingo (12), a temperatura mínima registrada em Campo Grande foi de 5 graus. A previsão do tempo indica que as máximas desta semana não devem passar dos 22 graus na Capital. Diante deste cenário de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul, a Agência Mais Comunicação e a Pastoral Universitária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) realizam este mês a Operação Passa Roupa.

Cláudia Ruas, professora do curso de PP

A ideia é incentivar o desengavetamento de peças que não estão sendo utilizadas e que podem servir para quem não tem nada para se proteger do frio. Roupas de todos os tipos, casacos e cobertores serão encaminhados para instituições sociais atendidas pela Pastoral da UCDB. Cláudia Ruas, professora do curso de PP (Publicidade e Propaganda) da UCDB explicou que a ideia é criar uma grande corrente solidária.

“Esta campanha que tem o slogan: ‘Passa para gente, que a gente passa para frente’ não envolve apenas os acadêmicos e os administrativos da UCDB, ela tem como objetivo envolver toda a população campo-grandense”.  

As doações podem ser realizadas até o dia 24 de junho, nos blocos da UCDB. “Em cada bloco tem uma caixa para colocar a doação”. Além disso, a mobilização também está sendo incentivada dentro da Festa Junina da Católica, nos dias 15, 17 e 18 de junho. 

“A Festa Junina também é um meio para que as pessoas que venham à festa, que venham se divertir, cantar, tomar o seu quentão também tragam uma peça de roupa. Nós damos prioridade para casacos, mantas, cobertores, calçados, mas tudo que for dado será muito bem-vindo”.  

Durante a Festa Junina, as doações poderão ser entregues na entrada do evento, onde serão disponibilizadas caixas coletoras.

A entrevista completa com Cláudia Ruas, você confere aqui: