Toque de recolher começa em novo horário a partir desta quinta

Michael Franco

Divulgação - Guarda Civil Metropolitana

Decreto publicado na edição do Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (30) definiu o novo horário do toque de recolher na Capital. A medida foi reduzida em uma hora e até o dia 15 de outubro, é proibido sair de casa sem motivo essencial da 1h às 5h. Essa é a 12ª mudança no toque de recolher desde o início da adoção do resguardo em março.

Consta na lei que o toque de recolher não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo, bem como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19. Clique aqui e veja o regramento completo no Diogrande.

A prefeitura de Campo Grande até cogitou a suspensão da medida no mês de outubro, mas optou apenas pela redução do horário após reunião semanal com a representantes do comércio, saúde e setor jurídico.

Apesar do novo horário, as outras medidas de segurança continuam válidas como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento mínimo nos estabelecimentos comerciais.