UCDB Dinheiro #24: Cannabis, urânio e muito mais; os novos fundos de investimento

Leandro Tortosa e Michael Franco

Calma, não se assuste com o título. São investimentos sim! “Está cada vez mais difícil ganhar dinheiro com dinheiro no Brasil e é importante que a gente procure outras alternativas”. Assim o professor Leandro Tortosa comentou o atual cenário da renda fixa no Brasil, que vai reaquecer com as altas da Taxa Selic, porém ainda apresentando perdas por conta da inflação.

Mas enfim, quais são essas alternativas de investimentos? Falamos no episódio de hoje do UCDB Dinheiro. As dicas são possibilidades relativamente novas no Brasil e que não são recomendadas para todos os investidores, depende do perfil de cada um e a disposição de correr riscos. “São investimentos que oscilam muito, principalmente no curto prazo […] são pouco tradicionais e, por isso, às vezes são bastante polêmicos”.

Fundo de investimento em canabidiol

Já é tradicional fora do Brasil e tem ficado comum aos poucos por aqui. Grandes empresas estão investindo no canabidiol para tratamento médico. “Esses fundos tem rendido muitos dinheiro para os investidores, principalmente após a eleição de Joe Biden nos Estados Unidos”. E já há como investir das terras tupiniquins.

Fundo de investimento em urânio

Muito conhecido por ser enriquecido para produção de armamentos, mas é um dos principais metais para produção de energia limpa, representando 10% de toda produção mundial. Como o metal está em falta e tem alta demanda, é uma boa alternativa.

Fundo de investimento em criptomoedas

Esqueça a época dos esquemas de pirâmides, quando muita gente foi enganada e perdeu dinheiro. Agora instituições confiáveis permitem o investimento nos fundos de criptomoedas “e esses fundos têm registrados muitos ganhos no longo prazo”.

E claro, para ter todos os detalhes, se liga no professor Leandro Tortosa:

Converse com o professor: tortosa@ucdb.br