Vacina bivalente começa a ser aplicada em idosos de 85 anos ou mais na Capital

Karina Anunciato

Vacinação atende grupo prioritário (Foto: Karine Matos)

A partir das 13h, desta terça-feira (14), tem início a aplicação da vacina bivalente da Pfizer em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), pessoas que tenham 85 anos ou mais, que tomaram a última dose da vacina contra a covid há pelo menos quatro meses e esteja com o esquema básico completo poderão receber a vacina dose da bivalente.

A distribuição aos municípios foi realizada nessa segunda-feira (13), pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Na última sexta-feira (10) o Ministério da Saúde enviou ao estado 32.400 doses.

Até o momento, Campo Grande recebeu seis mil doses do imunizante, que inicialmente serão distribuídas em dez unidades e, ao longo da semana, nos demais locais referenciados para a vacinação contra a Covid-19. O público estimado para esta primeira fase da vacinação é de 61 mil pessoas.

Diferente da vacina monovalente, a bivalente é uma dose atualizada do imunizante contra a covid-19 e protege contra diversas cepas já circulantes do vírus como a Ômicron.