Vacinação e incentivos financeiros garantem crescimento econômico e geração de empregos em MS

Karina Anunciato e Michael Franco

Comércio de Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro)

Saúde marcando o ritmo da aceleração econômica em Mato Grosso do Sul, este foi um dos recados transmitidos na live do Governo desta terça-feira (03) pelo Secretário de Infraestrutura e Presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel.

Assim como a economia, a volta às aulas semipresenciais e o ritmo da vacinação foram ressaltados pelo secretário. Ridel celebrou o retorno dos alunos às escolas do estado respeitando as bandeiras e os percentuais de lotação estabelecidos na semana passada pelo Prosseguir.

Eduardo Ridel e Jaime Verruck em live do Governo (Foto: Saul Schramm)

Acompanhado pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, Riedel destacou que as iniciativas do governo, aos principais setores impactados pela pandemia, foram fundamentais para este momento de dificuldade e que quanto mais a vacinação avançar e os índices de contaminação e internações diminuírem mais flexibilizações poderão ser concedidas.

Jaime Verruck frisou que a retomada baseada no diálogo com o setor produtivo está garantindo o saldo positivo da criação de empregos no estado e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), sem deixar de lado as medidas de biossegurança. A expectativa é de que o PIB em 2021 alcance 5,8%.

As flexibilizações anunciadas, semana passada, que autorizam o funcionamento das atividades econômicas obedecendo o limite máximo de lotação, de acordo com cor da bandeira nos municípios, foram publicadas na última sexta-feira (30) no Diário Oficial.

Nos municípios com bandeira cinza o limite de ocupação é de 30%. Já nas cidades classificadas com a bandeira vermelha a lotação é de 50%, além da observação do toque de recolher.

Confira o áudio: